Correio Popular Notícia





Marcos Rogério apresenta recurso contra a Lei da Palmada

Data da notícia: 16/02/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120217b1.jpg[/IMG] O deputado federal Marcos Rogério PDT, apresentou recurso ao Plenário da Câmara dos Deputados contra o Projeto de Lei da palmada (PL 7672/10), que estabelece o direito de crianças e adolescentes serem educados sem o uso de castigos físicos, aprovado pela comissão especial criada para analisá-lo e que poderia seguir diretamente para o Senado. Com o recurso, o deputado quer fazer o projeto passar pelo Plenário da Câmara.
Para Marcos Rogério a interferência do Estado na educação de filhos é uma afronta ao pátrio poder e uma ameaça à instituição familiar, além de não representar avanços na construção de uma sociedade mais justa. "Não há porque o Estado interferir na educação familiar. Para os casos de agressão e abusos já existem enquadramentos legais capazes de corrigir os agressores?, alertou o deputado argumentando que o ?Estado não tem dado conta de cuidar dos seus ?filhos apenados?, com um sistema prisional ineficiente e degradante, vai querer chamar para si mais uma tarefa??, questionou.
Além do deputado Marcos Rogério, outros seis parlamentares apresentaram recursos fazendo o mesmo apelo, o que levou a Câmara a não enviar o projeto para o Senado. O Plenário da Casa deverá agora votar os recursos apresentados pelos deputados. Se os recursos forem aprovados, o Plenário votará o projeto, caso contrário, a proposta seguirá para o Senado. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1607 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.